PARA 2020: PIANO EM GRUPO PARA JOVENS e ADULTOS, vol. 1, com CD

 

JÁ DISPONÍVEL  na  LOJA  do  site:

                https://www.musicalbucher.com.br/musicalizacao/piano-em-grupo,-vol-1-com-cd-detail.html

                                   R$ 55,00 + frete 8,00 (fixo para qualquer parte do Brasil) - pelo site

                                   

Este é um curso específico para jovens e adultos iniciantes.

O volume 1 introduz os conteúdos básicos sobre teoria musical e o instrumento piano.

Várias atividades, além de tocar solo e em grupo, são propostas:  exercícios teóricos, treinamento auditivo, leitura à primeira vista, ritmo e técnica.

Algumas peças podem ser tocadas com o CD que acompanha o livro. Outras, têm acompanhamento para o professor. 

Acesse páginas do interior do livro em 

Baixe alguns tópicos do livro aqui.

104 páginas, R$ 55,00 + frete 8,00 = R$ 63,00

 

 

1. CADERNO DE DITADOS RÍTMICOS COM 3 CDs

LIVRO REPRODUZÍVEL com atividades de reconhecimento auditivo e escrita rítmica. 72 páginas (parte do aluno) + manual do professor (16 páginas). 

O MANUAL do professor gravado em 3 CDs possibilita que o aluno estude sozinho.

R$ 85,00 + frete R$ 8,00

Somente os 3 CDs: R$ 45,00 + 8,00 frete 

 

https://www.musicalbucher.com.br/percepcao/caderno-de-ditados-r%C3%ADtmicos-63-detail.html

Atividades contidas nesse material:

  1. Ditados rítmicos: de 1, 2 e 3 compassos;
  2. Ditados rítmicos a 2 vozes;
  3. Memorizar uma sequência rítmica e escrevê-la;
  4. Escrever o ritmo de uma melodia executada (3 ou 4 compassos);
  5. Ouvir e marcar o tempo onde ocorre um ritmo específico;
  6. Ouvir, identificar o ritmo e pintar as cabeças das notas já escritas;
  7. Ouvir, identificar o tempo forte, dividir os compassos e pintar as cabeças das notas já escritas;
  1. Ouvir uma melodia ou um ritmo, e escrever a ligadura de prolongamento na sequência rítmica já escrita;
  1. Ouvir e circular o ritmo executado;
  2. Ouvir e circular a melodia executada;
  3. Completar os espaços com figuras/pausas após execução pelo professor;
  4. Escrever o ritmo que falta em um compasso em branco após a execução de uma melodia ou uma sequência rítmica;
  1. Ouvir e escolher o ritmo que corresponde a uma melodia executada;
  2. Identificar o erro rítmico de uma melodia executada, comparando-a com uma sequência rítmica escrita;
  1. Escrever a ordem em que os compassos rítmicos são executados;
  2. Ouvir duas sequências rítmicas e identificar se elas são iguais ou diferentes;
  3. Escrever as escalas com o ritmo executado;
  4. Ouvir uma melodia e identificar a fórmula de compasso. 

 

2. TEORIA TEEN 8 - R$ 38,00

 Continuação da coleção TEORIA TEEN, o vol. 8 tem 100 páginas, com os fundamentos da teoria musical para qualquer instrumento, distribuídos em 11 capítulos. O conteúdo foi programado para ser ministrado em um período de 6 meses a 1 ano. Pode ser usado em aulas particulares ou em grupo.

CONTEÚDO: Recapitulação dos volumes 6 e 7; Mais escala cromática; Escala geral; Semínima com duplo ponto de aumento; Acorde de empréstimo modal; Mais análise harmônica e progressões de acordes; Quiáltera de semicolcheias; Série harmônica; Articulações; Fraseologia; Mudança de fórmula de compasso; Escalas menores e modos.

Pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , vc pode solicitar uma amostra do livro.

http://www.musicalbucher.com.br/index.php/musicalizacao?start=12

 http://www.musicalbucher.com.br/index.php/musicalizacao/teoria-teen-volume-7-61-61-detail

 

3. TEORIA TEEN 7

Continuação da coleção TEORIA TEEN, o vol. 7 tem 100 páginas, com os fundamentos da teoria musical para qualquer instrumento, distribuídos em 12 capítulos. O conteúdo foi programado para ser ministrado em um período de 6 meses a 1 ano. Pode ser usado em aulas particulares ou em grupo.

VOLUME 7: Recapitulação dos volumes 4, 5 e 6; Escala pentatônica; Disposição das tríades no sistema a 3 vozes; Ritmo: fusa e semifusa; Tríades e tétrades alteradas ; Acordes de 5 sons: nona; Hemíola; Acordes de 11.ª  e  13.ª; Dominante secundária; Modulação ; Cifragem numérica dos acordes de 4 sons: maior, menor e dominante; Notas melódicas; Textura.

100 páginas, R$ 38,00

http://www.musicalbucher.com.br/index.php/musicalizacao/teoria-teen-volume-7-61-detail

Pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , vc pode solicitar uma amostra do livro.

 

4. TEORIA TEEN 5 e 6

Teoria Teen é uma obra elaborada para alunos adolescentes que começam seu estudo de teoria musical. Tanto o volume 5 como 6 têm 100 páginas, com os fundamentos da teoria musical para qualquer instrumento, distribuídos em 14 capítulos. O conteúdo foi programado para ser ministrado em um período de 6 meses a 1 ano. Pode ser usado em aulas particulares ou em grupo.

VOLUME 5: Recapitulação dos volumes 1, 2, 3 e 4; Tríades da escala menor; Tríades primárias e secundárias; Acordes de 4 sons: tétrades da escala maior; Tétrades da escala menor; O acorde dominante; Fórmulas de compasso e acento métrico; Cadências: suspensivas e conclusivas; Ritmo: mudança de fórmula de compasso; Mais sobre acordes: ordem, estado e posição das tríades; Transposição; Motivo: repetição, sequencia e imitação; Os períodos da história da música ocidental; Mais compasso composto; O acorde diminuto.

VOLUME 6: Recapitulação dos volumes 4 e 5; Cifragem numérica dos acordes de 3 sons; Marcação de grau dos acordes; Compasso composto com semicolcheias; Os acordes de sétima maior e sétima menor; O acorde meio-diminuto; Cadências e progressão de acordes; A escala de tons inteiros; Ornamentos;Tons vizinhos: próximos e afastados; Acordes sus2 e sus 4; Escalas modais.

100 páginas, R$ 38,00 cada volume

http://www.musicalbucher.com.br/index.php/musicalizacao/teoria-teen-volume-5-59-detail

http://www.musicalbucher.com.br/index.php/musicalizacao/teoria-teen-volume-6-60-detail

 Pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.hotmail.com , vc pode solicitar uma amostra do livro.

 

5.CLAVE DE FÁ: o caminho da execução natural

Um roteiro de estudo para alunos com dificuldade ou que desconhecem como ler na clave de FÁ ao piano.

A metodologia é baseada em: 1) leitura por desenho melódico a partir de notas de referência; 2) leitura por posições; 3) leitura por intervalos; e 4) leitura por acordes; 5) mão esquerda  na clave de FÁ e leitura a duas vozes; mão direita na clave de FÁ; as duas mãos na clave de FÁ.

 

100 páginas, R$ 38,00

Pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , vc pode solicitar uma amostra do livro.

 

6. TREINAMENTO AUDITIVO 2 com 4 CDs

 

TRÊS apresentações:

1.ª - LIVRO DO ALUNO - 94 páginas de atividades que abordam: melodia, ritmo, articulação, dinâmica, todos os acordes de 3 sons, acordes de 4 sons (maior e dominante), escalas tonais (maior e as 3 formas menores), escalas modais (lídio, mixolídio e dórico), escala cromática, escala pentatônica maior etc. R$ 35,00


2.ª - LIVRO COMPLETO: livro do aluno + manual do professor. R$ 45,00

3.ª - LIVRO COMPLETO (livro do aluno + manual do professor) + 4 CDs = R$ 95,00

SOMENTE os 4 CDs - R$ 50,00

 PEDIDOS PELO EMAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONTEÚDO

Intervalo de 2.ª; Intervalo de 3.ª; Ritmo: ligadura de prolongamento; Tom e semitom/ Tetracordes; Melodia: 2.ª e 3.ª: ditado sobre ostinato; Intervalo de 4.ª; Ritmo: colcheias / ditado a 2 vozes; Melodia: 2.ª, 3.ª  e 4.ª | ditado a 2 vozes ; Intervalo de 5.ª; Ritmo: ditado a 2 vozes / quiálteras; Escala maior; Intervalos de 2.ª a 5.ª; Escala maior; Ritmo: semínima pontuada ; Tríades: maior e menor; Melodia; Tríades: maior e menor; Ritmo: tercinas; Ritmo: semicolcheias; Pentacórdio: maior e menor; Tríades: maior e menor; Ritmo: compasso composto 6/8; Escala de RÉ maio; Tríades: maior, menor e diminuta; Ritmos: semicolcheias; Escala de LÁ menor natural; Tríades: maior, menor, diminuta e aumentada; Ritmo: semicolcheias; Escala de LÁ menor natural; Escala de LÁ menor harmônica; Ritmo: semicolcheias; Escala de LÁ menor melódica; Escalas: maior e menor; Tríades primárias: I, IV e V (E.F.); Progressão  I – IV – V; Escalas: maior e menor; Progressão I – IV – V;Tríades: sus2  e  sus 4; Tríades: E.F. e 1.ª inversão; Escala modal: modo lídio; Escala modal: modo mixolídio; Escalas modais: modos lídio e mixolídio; Ritmo: duplo ponto de aumento; Tríades: sus2 e sus4; Tríades: 2.ª inversão; Progressão I – IV – V em SOL maior; Ritmo: quiáltera de semicolcheia; Ritmo: contratempo; Escala modal: modo dórico; Acorde dominante V 7Ritmo: síncope; Ritmo: semicolcheia e 6/8; Escala cromática; Progressão de acordes: Im – IVm – V7; Escalas tonais e modais; Melodia: linha do baixo; Acordes de 4 sons: 7M e 7; Tríades; Ritmo: compasso derivado; Tríades: todas as inversões; Escala pentatônica maior; Progressão de acordes: acompanhamento.

 

7. SOLFEJO 1 

Um programa de estudo que desenvolve a afinação precisa.

Ler e cantar notas, ou seja, SOLFEJAR, são habilidades consequentes ao estudo dos sons. Assim como o processo de leitura das palavras vem após o conhecimento da pronúncia (ou do som) delas, cantar as notas é uma etapa que ocorre naturalmente após o aluno conhecer as referências sonoras e seus nomes.


Pessoas com ouvido absoluto têm uma capacidade inata especial para identificar o som e cantá-lo sem ter qualquer referência prévia. Elas representam uma minoria dentro da população (cerca de 3% da população mundial). Porém, é possível para as pessoas com ouvido não absoluto aprender a reconhecer os sons e cantá-los com precisão crescente, se submetidas a um treinamento auditivo racional e constante.


O presente método começa com o estudo do som para formar as referências de altura, sobre as quais o processo de solfejo será desenvolvido. O fato de o som ter sido isolado do ritmo deve-se à necessidade de focar o aluno em apenas uma variável (altura) que, por sinal, lhe é total ou quase totalmente desconhecida. O ritmo pode desviar a atenção do aluno, uma vez que este lhe é mais familiar, dificultando seu desempenho ótimo desejado.

Esse livro não é simplesmente um método de solfejo. Ele é um programa musical que capacita os alunos a se tornarem músicos independentes. Ao aprender a solfejar da forma proposta, o aluno descobrirá os seguintes benefícios:

  • Melhora da afinação ao cantar e tocar;
  • Reconhecimento espontâneo dos sons, isolados e em intervalos;
  • Facilidade para ouvir, entender e escrever ditados melódicos;
  • Desenvolvimento da prontidão para leitura musical (leitura à 1ª. vista);
  • Desenvolvimento do ouvido interior;
  • Desenvolvimento da habilidade para pensar e escrever sons sem precisar ouví-los fisicamente.

Estamos certos de que todo o tempo e esforço despendidos com a aplicação desse material, certamente, redundarão nos benefícios acima listados. Músicos conscientes e independentes podem dar grandes contribuições para a humanidade.

LIVRO REPRODUZÍVEL - ao comprar essa obra, o professor adquire também os direitos autorais de reprodução do livro do aluno. 74 páginas (manual do professor e livro do aluno) + 74 cartões.

Investimento único: R$ 100,00 + frete econômico R$ 8,00 por email ou pela loja do site.

Pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , vc pode solicitar uma amostra do livro.

 

Voltar página Inicial